24h in Milan

Ciao Bellas! Tudo blzzz?

Meu primeiro voo oficial foi para um dos lugares que eu mais queria conhecer: Milão na Itália.

Pousamos em Malpensa as 15h, larguei as malas no quarto, me arrumei correndo e sai para aproveitar o dia! De Malpensa para Milão eu peguei um trem dentro do aeroporto mesmo, e paguei 20 euros pela passagem ida-volta. Demorou uma hora para chegar na estação Milano Centrale, e de lá você tem a opção de pegar o metro que te deixa bem pertinho da Duomo di Milano e outros pontos turísticos. É interessante você pegar o mapa da cidade e o mapa do metro/trem e sempre se informar na recepção do hotel ou nas estações caso esteja em dúvida do caminho a seguir.

Eu achei a cidade linda, limpa e bem segura. Andei da estação Central até a Catedral, deu aproximadamente 40 minutos de caminhada. Passei pelo Quadrilátero da Moda e pelo Teatro Alla Scala, parei para almoçar na Galleria Vittorio Emanuelle II. Após o almoço eu fui até Duomo di Milano, o lugar que eu estava mais ansiosa para visitar. E sinceramente, nenhuma foto faz jus a beleza da Catedral, é de outro mundo.

De lá eu segui para o Castello Sforzesco, caminhei pelo Parque Sempione até o Arco della Pace.

E para voltar a Malpensa eu peguei o trem ao lado do Parque na estação Cadorna.

OBS: Como boa pisciana com a cabeça nas nuvens, na hora de voltar eu passei o bilhete na catraca e não peguei de volta, então quando estava chegando no aeroporto o fiscal veio verificar os bilhetes e eu não tinha o meu rs.. Expliquei que eu não sabia que deveria manter o bilhete e ele com um bom coração me vendeu o bilhete mais barato ao invés de me cobrar a multa caríssima. A pessoa acostumada com a CPTM, paga micão e quase multa na gringa né Brasilllll hahaha ENTÃO, aprendam com o meu erro e quando visitarem algum lugar na Europa e usarem o trem ou metro, nunca se esqueçam de guardar o bilhete bem bonitinho.

Facetune_14-07-2018-14-25-24

Lookzinho bem comfy para bater perna: Jaqueta e Pochete da Bershka |Saia da Renner

Cropped Click To Dress | Tênis Vans

IMG_7591

Stazione Milano Centrale: É gigante, a segunda maior da Itália, tão grande que tem tipo um shopping dentro, com lojas como Sephora, MAC, Nike, Calvin Klein entre outras. Nela você pode fazer a baldeação do trem para o metro ( linha verde e amarela).

Galleria Vittorio Emanuele II: Um dos cartões postais da cidade. Uma obra rica em detalhes, o chão é decorado com mosaicos dos signos do zodíaco. Dizem que quando passar pelo mosaico do touro, você deve dar três voltas com o calcanhar direito nos testículos dele, para dar sorte.. hahaha

IMG_7664

Pensa num lugar difícil de tirar foto? Gente do céu, impossível. Fiquei só na selfie mesmo, o look do dia eu deixei pra lá.. Na Galleria nós podemos encontrar lojas, restaurantes, cafés, uma livraria e até um hotel sete estrelas.

Parada obrigatória, seja para compras, fotos ou só tomar um café e observar o movimento. Você não vai se arrepender!

Almoço no Restaurante Galleria: Restaurante gracinha dentro da Galleria Vittorio Emanuele II. Meu almoço ficou em torno de 28 euros.

IMG_7630

Vai um suco de morango, aí? hehe

E o ponto alto do meu dia: Duomo di Milano! Ah, é de tirar o fôlego de tão lindo.

IMG_7669

Duomo di Milano: É uma catedral católica romana e tem 157 metros de altura! IMENSO! 

IMG_7701

*Pausa para um gelato*

IMG_7724

Castello Sforzesco: Com sua origem entre 1360/1370 o castelo passou por muitas fases. Em seu ápice, seus bailes eram frequentados por artistas e poetas, entre eles Leonardo Da Vinci. É história pura! Hoje, o castelo abriga 14 diferentes instituições, entre essas temos o Museu de Arte Antiga, na Corte Ducal. Onde podemos admirar uma das obras de Da Vinci, a Sala delle Asse.

IMG_7735

Arco della Pace: Quando Milão foi conquistada por Napoleão, ele começou a construir algumas obras pela cidade, e entre elas o Arco da Paz, que foi encomendado com o motivo de celebrar as vitórias do imperador.

IMG_7741

Em um dia eu consegui visitar todos os lugares que eu tinha planejado e antes de escurecer eu estava no hotel, então se você organizar seu tempo direitinho, tudo é possível!

E chegou ao fim o meu dia nessa cidade tão encantadora! Já não vejo a hora de voltar…

Love,

T

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s