Sobre mudanças

Oi amores! Tudo bem com vocês?

Bastante tempo que eu não passava por aqui, né? Agora que a minha rotina está mais tranquila, eu vou ter mais tempo para atualizar o blog e compartilhar um pouco mais da minha nova vida com vocês.

Quem me acompanha no instagram deve ter notado a mudança gritante que ocorreu de uns meses para cá. Basicamente, em maio eu me mudei para Doha, a capital do Qatar.

Desde janeiro eu estava no processo seletivo de uma cia aérea daqui, e depois de muitas fases e muita espera eu finalmente recebi o resultado final com a minha data de embarque. Com apenas um mês para resolver tudo, eu vi a minha vida virar de cabeça para baixo umas três vezes, era tanta coisa passando pela minha cabeça, tantos sentimentos diferentes.. Mas, se tem uma coisa que eu aprendi com o meu intercâmbio, foi a sempre agarrar as oportunidades e ir de cabeça. E bom, foi isso o que eu fiz.

Um mês passou voando. Confesso que no começo eu não queria nem pensar em despedidas, minhas amigas estavam até bravas comigo rs bjs isa e teté . Mas uma hora eu tive que aceitar, e essa foi a parte mais difícil. Dizer tchau para as pessoas mais importantes da sua vida, sem saber quando você vai voltar é assustador. Te deixa com um buraco no peito. Independente de quão longe você vai estar, ou por quanto tempo. Essa sempre vai ser a pior parte.

postmudanca2

E eu fui, de mente e coração aberto.

postmudanca

Pronta para o que der e vier! O mais importante em dar um passo tão grande como esse, é ter em mente que tudo pode acontecer, coisas boas e principalmente coisas ruins, e entender que as consequências ou os frutos disso, só vai depender de você e a sua forma de  lidar com a situação. Saiba transformar as dificuldades em aprendizado e a sua vida vai melhorar muito.

Chegando em Doha, eu tive um dia livre que eu aproveitei para ir ao mercado e arrumar as minhas coisas, tentar organizar meu quarto e apartamento novo… E logo em seguida começou o meu treinamento. E eu achei que já sabia o que me aguardava, algo do tipo ” você não vai dormir, não vai comer, todo segundo livre você vai precisar estar estudando..” e coisas do tipo. Mas a realidade era um pouco pior que isso hahaha. Resumidamente, meu treinamento era dividido em duas partes: Segurança e Serviço. A primeira parte é bem teórica e cheia de detalhes, engloba principalmente os tipos de aeronaves (com todos os detalhes possíveis e imagináveis) e Primeiros Socorros. Eu tinha prova oral todos os dias, e prova escrita a cada fim de assunto e a nota mínima era 90%. Eu achei que durante meu treinamento de segurança eu ia morrer, juro! hahaha era tanto estresse, tanta pressão, tanta coisa pra estudar pro pouco tempo livre. E eu sou uma pessoa que exijo muito de mim mesma,  o que é bom só que nessa situação foi muito ruim, eu já estava sob muita pressão e essa mania de me cobrar cada vez mais quase me deixou doida kkkkk Um mês e pouquinho demorou anos para passar, mas uma hora passou. Meu treinador era maravilhoso e eu não poderia ter tido uma pessoa melhor para me apresentar esse mundo tão incrível que é a aviação. E já dizia Kelly Clarkson “What doesn’t kill you makes you stronger” né não?

IMG_6035

Nosso treinamento de firefighter 

77cc3ed7-0f37-4ad6-abea-27513ec9ac19

sorrisão de quem passou na prova prática rs

E na ultima parte de Segurança foi uma prova final sobre tudo o que vimos durante o primeiro mês, oral e prática + Primeiros Socorros. Na parte prática nós tivemos a simulação de emergência em terra e no mar e emergências de primeiros socorros .

Vou terminando o post de hoje por aqui, mas logo eu volto para contar como foi a segunda e final parte do meu treinamento e também sobre a minha adaptação ao novo país e sua cultura. Sei que esse tema é completamente diferente do que eu estava acostumada a abordar por aqui, mas não faria sentido eu não compartilhar um pouquinho dessas experiências com vocês! Então, espero que gostem…

Love,

T

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s