Livros para as férias

Oláááá!!! Tudo bem com vocês?!

Vim trazer umas dicas sensacionais de livros, para vocês que estão de férias e não sabem qual livro ler na viagem, ou até mesmo em casa quando bate aquele tédio..

Separei os 5 melhores livros que eu li em Novembro/Dezembro. E tem para todos os gostos, desde os mais realistas, até os mais distópicos.

1) Antes Que eu Vá – Lauren Oliver

Screen Shot 2015-12-27 at 19.46.24

Sinopse: TALVEZ você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs… Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez. Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Um livro que te faz questionar suas atitudes, objetivos e modo de ver a vida. Com uma história que te prende do começo ao fim! E, em breve estará nas telinhas do cinema. Já foi confirmada a atriz Zoey Deutch – a Rosie de Academia de Vampiros – como Samantha e Bella Thorne como uma de suas melhores amigas. Já estou ansiosa pela adaptação!

2) O Despertar do Príncipe – Colleen Houck

Screen Shot 2015-12-28 at 00.44.46

Sinopse: Aos 17 anos, Lilliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade. Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem. Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos. A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. Em O despertar do príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia.

Eu já era fã da Colleen desde que li A Maldição do Tigre. Então, as minhas expectativas para essa saga estavam bem altas. E posso dizer que foi tudo o que eu esperava e um pouco mais. Tem a essência da sua primeira saga, porem de um forma bem original. E de quebra, nos dando uma aula de história sobre a cultura do Antigo Egito.

3) Perdida – Carina Rissi

Screen Shot 2015-12-28 at 01.09.55

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…

É apaixonante! Te faz suspirar de amor pelos personagens. E quando eu percebi que era uma autora brasileira, fiquei tão feliz! Muito orgulhosa pelo trabalho incrível que a Carina fez nessa série. É muito bom, ver escritores brasileiros, tendo o reconhecimento que merecem! Virei fã! E no momento estou lendo Encontrada, a continuação de Perdida.

O mais legal, é que o livro também está sendo adaptado para o Cinema!! Os escolhidos para o casal protagonistas foram Bruna Marquezine e Shay Suede. Porém, as leitoras não concordaram com essa escolha, elas preferem Juliana Paiva e Bernardo Velascos como o Sofia e Ian. A escritora, deixou a escolha nas mãos dos produtores. Independente da escolha, estou muito animada para o lançamento do filme!!

4) A 5ª Onda – Rick Yancey

Screen Shot 2015-12-28 at 01.26.20

Sinopse: Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.

Que distopia MARAVILHOSA! Arrisco em dizer, que foi a melhor ficção cientifica que li em 2015. Aguardando ansiosamente a estréia da adaptação para as telinhas em Janeiro de 2016! Assistam o trailer do filme, tenho certeza que será o suficiente para te convencer a correr na livraria mais próxima e começar a ler essa série incrível. Ah, a protagonista vai ser interpretada pela maravilhosa Chloë Grace Moretz, como não amar?!

5) O Nome do Vento, A Crônica do Matador de Reis – Patrick Rothfuss

Screen Shot 2015-12-28 at 01.37.43

Sinopse: Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo criado por Patrick Rothfuss. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.
Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia, O nome do vento acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida: o desejo de aprender o mistério por trás da arte de nomear as coisas e a necessidade de reunir informações sobre o Chandriano – os lendários demônios que assassinaram sua família no passado.
Quando esses seres do mal reaparecem na cidade, um cronista suspeita de que o misterioso Kote seja o personagem principal de diversas histórias que rondam a região e decide aproximar-se dele para descobrir a verdade.
Pouco a pouco, a história de Kote vai sendo revelada, assim como sua multifacetada personalidade – notório mago, esmerado ladrão, amante viril, herói salvador, músico magistral, assassino infame.
Nesta provocante narrativa, o leitor é transportado para um mundo fantástico, repleto de mitos e seres fabulosos, heróis e vilões, ladrões e trovadores, amor e ódio, paixão e vingança.

Ai, como eu amo uma boa fantasia! Já recomendei esse livro no canal, em um ou dois vídeos, mas quando o livro é bom eu recomendo mil vezes! O tamanho dele assusta, mas a leitura é muito fácil e gostosa, bem descontraída..Vocês vão ler mais rápido do que imaginam!

Gente, eu amei de verdade cada um desses livros. Espero que gostem tanto quanto eu. E se você já leu/vai ler algum deles, me conta o que achou, ok?!

Love,

T

 

Anúncios

Um comentário em “Livros para as férias

  1. Pingback: News #2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s